Nascido no bairro do Cambuci em São Paulo no ano de 1965. Na primeira infância seus pais se mudaram para Cidade de Guarulhos no estado de São Paulo, onde reside até os dias de hoje.
Sendo bisneto e neto respectivamente do Srs. Miguel Calente e Osvaldo Calente os quais foram Umbandistas por toda vida, o Avô Sr. Osvaldo foi Pai Pequeno de um Terreiro localizado no bairro do Jaçanã em São Paulo.
Iniciou-se aos dez anos de idade no Kardecisno no “Centro Espírita Nosso Lar”, com breve passagem até os vinte e seis ano de idade. Em seguida iniciou-se em Umbanda na “Casa de Caridade Caboclo Batuara”, localizado no bairro do Cocaia, Município de Guarulhos, passando alguns anos de sua iniciação foi encaminhado a ser Pai Pequeno no “Templo de Umbanda Caboclo Ubirajara Peito de Aço”, comandado pela Yalorixá Joanna Teodora, no Jardim São Felício (Vila Galvão) Guarulhos. Após a estada de três anos retorna a casa de origem para ser elevado a Babalorixá com a condição de abertura de seu próprio Templo.
Na idade de trinta e um anos, por força maior passa a freqüentar o “Abacá de Xangô” iniciando-se no Candomblé no ano de dois mil, pela Yalorixá Dida D’Xangô (Valdeilda Dias) e pelo Babalorixá Alexandre D’Odé, hoje na Nação Nagô Egbá de origem no Sitio de Pai Adão em Pernambuco, cujo atual Babalorixá é Manoel do Nascimento Costa, mais conhecido como Manoel Papai.
Hoje na condição de Babalorixá (Ministro Religioso) e Dirigente do “Templo de Umbanda Sagrada Caboclo Sete Pedreiras e Vó Emilia“. Também compõe a diretoria da Associação dos Templos de Umbanda e Candomblé de Guarulhos, como Presidente, a qual representa a comunidade de Matrizes Africana e Afro Brasileira vinculadas no processo de parcerias e legítima representatividade local com muita seriedade e notoriedade.